sexta-feira, 29 de abril de 2011

Era outono...

Ah! Como aquele luar irradiante me alegrava. Via aquele garoto brincar no gramado já cheio de folhas secas, as árvores já nuas enfeitavam a vista de outono. Aquilo me fazia lembrar de meu aniversário de 22 anos, há exatamente 3 décadas atrás.
 Jovem, ainda na faculdade de direito, decidi curtir meu aniversário no gramado de casa. Convidei amigos e parentes 1 mês antes. Estava tudo muito bem planejado, até que recebo um torpedo - na época, ainda chamado assim - dizendo que minha prima tinha sofrido um acidente no elevador do prédio onde morava. Pronto! Adeus festa, comemoração... adeus aniversário! E olá, infeliz tristeza.
 Bella teve a perna amputada, pois a porta do elevador a prensou durante 5 longos segundos. Até hoje, sofre pela perda do membro. Fui visitá-la. Lembro ainda o que ela disse: "Comemore seu aniversário, quero vê-lo sorrindo! A dor hoje é minha, pois ontem talvez eu não sorri o bastante."
 Era outono, aquela noite de lua cheia fez daquele, um dia inesquecível. Após todo o dilema, comemorei, festejei, eu sorri, enfim.
(Lucas Lima Gonzalez, 'Era outono...' , 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário